Impressoras térmicas – qual o melhor modelo para o meu negócio?

Existem no mercado diversos tipos de impressoras, independente de qual modelo e configuração o seu negócio exige, é preciso observar e escolher impressoras que ofereçam autonomia, segurança e que sejam confiáveis para serem utilizadas.

Etiquetas de código de barras, recibos, crachás, cartões, pulseiras e RFID. Elas podem ser de configurações e operações simples ou podem exigir o uso de softwares para aprimorar o desempenho ou ser uma impressora industrial, que trabalha em alta performance 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Para entender melhor qual o modelo ideal para o seu projeto, é preciso observar e responder as seguintes questões:

  1. Onde a impressora será utilizada (ambiente)? Se é no depósito, na loja, na fábrica, no CD, na área da saúde, no setor logístico, etc
  2. Qual a aplicação? Qual o Software será utilizado? Qual a linguagem será utilizada para impressão?
  3. Qual tipo de mídia (etiqueta, recibo, etc) será utilizado na impressão?
  4. Quais as dimensões da etiqueta ou recibo?
  5. Qual o tempo médio diário de funcionamento ou volume de impressão (8h, 16, 24h/7)?
  6. Qual o tipo de conexão (USB, Ethernet, Wifi, Bluetooth)?
  7. Necessita de algum item opcional, tais como: Cortador de etiqueta, Destacador de etiqueta, Rebobinador?


Em questão de volume de impressão, é importante considerar que por mais simples que seja a operação, o desempenho ainda é importante. Portanto, não abra mão do uso de impressoras profissionais e opte sempre por marcas reconhecidas no mercado, como Zebra ou Honeywell, que oferecem além de desempenho superior, suprimentos adequados, garantia de fábrica e suporte de qualidade.


Para saber mais sobre esta solução, entre em contato conosco clicando aqui. Temos uma equipe de suporte pré-venda especializada para apoiar os nossos clientes no desenvolvimento e na implementação correta de todas as soluções.

Deixe um comentário

Leia outros conteúdos