Locação de equipamentos – Viabilidade financeira para seu projeto de automação.

Automatizar processos é uma iniciativa que prepara as empresas para serem mais eficientes e competitivas no mercado, trazendo inúmeros benefícios, como otimizar, simplificar e padronizar tarefas, reduzindo erros e retrabalho, o que reduz custos, como também proporciona maior conforto na execução das operações, aumentando a produtividade e trazendo mais credibilidade nos resultados e, principalmente, confiabilidade na coleta e gestão das informações, o que permite maior assertividade ao gestor em suas decisões.

Entretanto, a implantação da automação pode ter um custo inicial muito alto, pois exige uma análise e revisão detalhadas de todos os processos, qualificação e capacitação da mão de obra, treinamentos e investimentos em software e equipamentos.

Nesses casos, é comum que as empresas criem parâmetros e elejam áreas prioritárias, iniciando seus projetos de forma gradual, não só em função dos custos, mas também pelas fases de análise, entendimento, amadurecimento dos processos existentes e a transformação que poderá ocorrer em decorrência das revisões. 

Sendo assim, investir na compra de equipamentos, nessa fase, pode vir a ser um risco, uma vez que os processos ainda não estão totalmente desenhados e depurados, e a escolha do equipamento definitivo pode ser prematura. 

Nesse cenário, a locação de equipamentos pode ser uma solução, seja para projetos que tenham uma verba reduzida, ou para grandes projetos que ainda vão passar por revisões e transformações iniciais.

Por conhecer a fundo as características e as fases de um projeto de automação, em diferentes perfis de empresas, é que a Cyclopes, além da venda, avalia com seus clientes a modalidade de Locação de Equipamentos, que viabiliza e traz muitos benefícios aos projetos, como segue:

  1. Economia Financeira;
  2. Maior garantia da continuidade da operação, em função do suporte técnico (local e remoto), gerenciamento do parque de equipamentos e as manutenções preventivas;
  3. Disponibilidade imediata de equipamentos e acessórios (backup e reposição);
  4. Possibilidade de atualização tecnológica, com acesso a equipamentos modernos e adequados a cada fase do processo, apenas com ajuste contratual; 
  5. Benefício contábil/fiscal da locação para alguns perfis de empresa. 

Para saber mais sobre esta e outras soluções para automação, entre em contato conosco. Temos uma equipe de suporte especializada no desenvolvimento e implantação, apta a apoiar nossos clientes em seus projetos. 

Deixe um comentário

Leia outros conteúdos