Por que Cyclopes?

Porque identificar e registrar são necessidades essenciais desde sempre!

Desde os tempos mais remotos da civilização humana, o homem vem desenvolvendo suas habilidades nos mais diversos aspectos. Alguns dos principais marcos do desenvolvimento humano, sem dúvida, foi a elaboração da escrita e do processo de contagem, afinal como se comunicar, expressar ideias, registrar os fatos? Como um pastor de ovelhas, poderia ter certeza de que todo seu rebanho continuava lá no dia seguinte?

Desde então, é lógico que o homem evoluiu muito, desenvolveu o intelecto, sua forma de se organizar em sociedade, de transformar o meio que o cerca de forma a obter mais conforto e qualidade de vida. Desenvolvemos as tecnologias, responsáveis por transformar nossas atividades, aprimorando e trazendo novidades que ampliam a eficiência das ações que executamos. Mas uma coisa podemos constatar: Identificar e Registrar são necessidades essenciais desde sempre.

Dentro dos processos organizacionais dos mais variados segmentos da indústria e do varejo, identificar e registrar insumos, produtos e mercadorias, ainda pode ser um processo crítico, que se não realizado adequadamente, vai impactar desfavoravelmente em toda cadeia, e porque não dizer, na produção ou no processo de venda dos produtos, podendo trazer perdas significativas.

É por isso que no varejo, o cadastro de produtos é o ponto de partida na implantação de um sistema de gestão. O registro do mix de produtos, precisa ser feito considerando vários aspectos, nomenclaturas padronizadas, tamanhos e pesos, acondicionamentos diferenciados no que se refere a quantidade de itens por embalagem, entre outras variáveis.

Além do cadastramento adequado, é de extrema importância que essa base seja continuamente alimentada e validada, com informações corretas, para que o sistema ERP possa realizar a gestão de todo processo. É nesse escopo que a Cyclopes pode lhe apoiar, indicando os mais adequados equipamentos para a sua operação no que se refere a identificação e captura dos dados –  AIDC – Automatic Identification and Data Capture.

As impressoras de código de barras, precisam acompanhar o ambiente da sua empresa, considerando possíveis intempéries como por exemplo umidade do ambiente, espaço físico disponível, velocidade de impressão, insumos utilizados, facilidade para manutenção, etc. Da mesma forma os leitores ou coletores de dados é que vão dar acuracidade, ou seja a precisão necessária para todo o processo de gestão,  na captura correta dos dados dos produtos na chegada, confrontado com o que foi pedido, validando as quantidades, consultando e indicando os locais corretos para o armazenamento, permitindo inclusive a rastreabilidade de cada item dentro da loja.

Portanto, para a escolha dos equipamentos você precisa de uma empresa especializada, que conheça sua operação e suas necessidades.

Conheça a metodologia de trabalho da Cyclopes, pois ela conhece você!!!

Para conhecer mais sobre as soluções da Cyclopes entre em contato conosco. Contamos com uma equipe de suporte pré-venda especializada, para apoiar você cliente, no desenvolvimento e na implementação correta de todas as soluções.

Curiosidade: Na antiguidade, o pastor controlava a quantidade de ovelhas de seu rebanho utilizando pedras. Pela manhã, separava uma pedra para cada animal que passava, formando um monte de pedras. À tarde, para cada ovelha que retornava, o pastor retirava uma pedra do monte. Se faltassem pedras, ele sabia que o rebanho havia aumentado, ou se sobrassem pedras, sabia que ovelhas haviam fugido.

Deixe um comentário

Leia outros conteúdos