Site Survey: O controle de sua empresa pode estar na palma de sua mão!!

Como saber se seu projeto de mobilidade corporativa vai funcionar, antes da instalação dos equipamentos?

Os projetos de MOBILIDADE CORPORATIVA são cada vez mais uma realidade nas empresas, dos mais diversos setores. A possibilidade de ter fácil acesso ao seu sistema de gestão, trocar informações em tempo real,  controlar processos do chão de fábrica, compartilhar informações que permitam a checagem de produtos, recebimentos, armazenagem, são algumas das muitas vantagens que um projeto de mobilidade corporativa pode proporcionar, possibilitando ao gestor, maior eficiência na gestão das equipes, trazendo aumento da produtividade dos seus funcionários, maior qualidade na comunicação e da informação disponível, propiciando maior assertividade na tomada de decisões e por consequência, redução de custos. Tudo isso na palma de suas mãos.

Entretanto, para que você obtenha o melhor resultado da mobilidade corporativa, é importantíssimo que seu projeto seja  elaborado, analisado, por uma empresa que conheça os desafios e as constantes inovações que ocorrem com as tecnologias diariamente, não só no que se refere aos equipamentos, a capacidade, durabilidade, adequação aos intempéries do ambiente, portabilidade, integrações, como também no que se refere as redes de transmissão de dados, sendo essa última, um ponto que pode vir a ser o gargalo do projeto, pois se não bem estruturada pode colocar em risco o seu investimento.

Por isso a Cyclopes recomenda a utilização do site survey, para maioria dos projetos de Mobilidade Corporativa, pois a ferramenta realiza análise minuciosa na rede, identificando possíveis obstáculos, indicando zonas de interferência, analisando a capacidade da transmissão dos dados e a qualidade do sinal.

É na análise realizada com o site survey que você saberá quantos access points serão necessários para prover a cobertura wi-fi adequada, de acordo com os dispositivos que você utilizará.

Além da análise através do site survey, a Cyclopes realiza uma visita técnica, com olhar profissional, que identificará possíveis barreiras físicas no ambiente, comum em plantas de grandes proporções ou em locais de armazenagens de produtos, que podem interferir na qualidade do sinal, incluindo-se aí, possíveis interferências externas, de outros equipamentos utilizados na mesma região.

Diante de todos esses aspectos, podemos afirmar que o sucesso de um projeto de Mobilidade Corporativa, está muito ligado as especificações que ocorrem muito antes da implantação dos equipamentos e que vão garantir a melhor utilização dos recursos. Por isso, na hora de implantar seu projeto de mobilidade corporativa, conte com a Cyclopes e sua expertise nesse segmento.

Para conhecer mais sobre as soluções da Cyclopes entre em contato conosco. Contamos com uma equipe de suporte pré-venda especializada, para apoiar você cliente, no desenvolvimento e na implementação correta de todas as soluções.

Deixe um comentário

Leia outros conteúdos